O prefeito de Santa Rosa da Serra/MG, José Humberto Ribeiro, assumiu nesta quinta-feira (4) a presidência do grupo formado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (AMPLA), do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (CIMPLA) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Planalto de Araxá (CISPLA). As três entidades funcionam de forma integrada, com a entrada em operação, a partir de hoje, do CISPLA. O vice-presidente é o prefeito de Pratinha/MG, Jhon Wercollis.
A cerimônia de posse ocorreu nesta manhã na sede administrativa da AMPLA, localizada em Araxá, e contou com a presença dos prefeitos, prefeitas e outras autoridade das cidades que fazem parte da associação.
Em entrevista à TV KZ, Zé Humberto falou sobre seus planos destacando que pretende fortalecer as instituições ampliando para 20 municípios associados. “A partir deste número de municípios você cria uma receita maior, além de aumentar a força política. Nós precisamos neste primeiro momento criar uma condição de fortalecimento das entidades”, disse o presidente.
O objetivo das três instituições é proporcionar o desenvolvimento integrado dos municípios com captação de recursos e execução de projetos. A associação conta atualmente com 11 cidades, sendo elas Araxá, Campos Altos, Ibiá, Medeiros, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Tapira, Tapiraí e Tiros.
O prefeito de Santa Rosa ficará como presidente do grupo por dois anos. O cargo era ocupado pela prefeita de Tapira, Maura Assunção de Melo Pontes. As entidades ainda contam com o diretor executivo, Moisés Pereira Cunha e o secretário executivo, Thomaz Assunção Madruga.
Confira a entrevista com o novo presidente:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.